História da Igreja

A história da nossa igreja é tão especial que vale por duas. Vale mesmo por duas.

A Igreja da Lapa, também conhecida como Segunda Igreja Evangélica Baptista de Lisboa, nasceu em 1929 na Rua do Olival em Lisboa, fruto do trabalho missionário da Primeira Igreja Baptista de Lisboa. Foi pastoreada pelo Pr. Raul Pinto de Carvalho, pelo Pr. Paulo Torres e pelo Pr. João António Marques. Em 2012, e perante desafios de subsistência, estabeleceu uma cooperação com a Igreja Baptista de São Domingos de Benfica.

Por sua vez, a Igreja Baptista de São Domingos de Benfica nasceu em Janeiro de 2012. Fruto do trabalho missionário da Igreja Baptista de Moscavide, era pastoreada pelo Pr. Tiago Cavaco. Em Janeiro de 2014 a Segunda Igreja Evangélica Baptista de Lisboa recebeu todos da Igreja Baptista de São Domingos de Benfica como seus membros.

A Igreja da Lapa é, por esta história dupla, uma comunidade cristã com raízes históricas profundas e com uma iniciativa jovem e ambiciosa com mais de 100 membros. Prega Cristo morto e ressuscitado, razão de uma nova vida neste mundo e de uma vida eterna no mundo por vir.