Plenamente incapazes e plenamente satisfeitos

Neste sermão, o Pastor Filipe prega, a partir da parábola do fariseu e do publicano, acerca de como o Reino de Deus chega até nós. A lógica não é uma de capacidade, mas de incapacidade. A solução não é humana, mas divina.

Filho Mau a Casa Torna

Seguimos para o penúltimo sermão da série nas parábolas de Jesus, para uma das parábolas mais queridas de muitos – a parábola do Filho Pródigo. Os dois filhos, por razões diferentes, estavam afastados do Pai, também por não perceberem que o prémio maior era ele mesmo. A nossa maldade afasta-nos do Pai, mas a nossa bondade também.

Fidelidade

Há crescimento visível na vida do cidadão do Reino em fidelidade. Não há nada na Bíblia contra a ideia do nosso crescimento espiritual, muito pelo contrário. Cada personagem na Bíblia é confrontada com a fidelidade de Deus para criar mais fidelidade na pessoa, não a partir das qualidades boas da pessoa, mas para demonstrar o poder e a grandeza de Deus nas suas vidas! Desejamos e oramos que Deus crie em nós este desejo

Ter a espera no coração

A partir da parábola das dez virgens, o Pastor Filipe Sousa traz o assunto da espera pela segunda vinda de Jesus como algo directamente relacionado com o nosso coração. Amar Jesus é amá-lo com expectativa e preparação.

Ter Calibradas as Ordens e Insignificantes as Origens

Jesus continua a ensinar-nos acerca do Seu reino e hoje convida-nos a olhar para o que é pequeno para compreender melhor aquilo que é grande. Somos declarados justos a cem por cento por Deus quando nos dá a fé em Jesus, mas o crescimento é gradual e crescente.Temos expectativas realistas e ajustadas em relação ao que Deus nos pede na fase de crescimento em que estamos?

Ouve com atenção

Na parábola do semeador Jesus diz que precisamos de ouvidos para ouvir – um exercício espiritual só possível pela acção do próprio Deus nas nossas vidas. Quando a palavra é anunciada não há neutralidade que nos valha: ou estamos com Cristo ou estamos contra ele.

Os últimos serão os primeiros.

A parábola dos trabalhadores da vinha foi escrita para confiarmos na generosidade da graça de Deus e também nos exorta a não confiarmos em nossos padrões de mérito. Ou seja, ela nos chama a humildade diante do Deus.

O valor do Reino

Estamos a estudar as parábolas de Jesus e o Pastor Mark convida-nos a aprendermos como interpretá-las, usando a parábola do tesouro e a pérola de grande valor. Não há nada melhor do que entender mais sobre o Reino, das palavras do próprio Rei.